www.ministeriocreia.com.br

Grande Seminário Sobre Quebra de Maldição PDF Print E-mail
  
Tuesday, 20 July 2010 16:42

 

Seminário Dominical sobre Quebra de Maldição.

Quebrando a Maldição Familiar

 

Ainda que muitos não saibam ou desprezem isso, a família esta sob constante ataque do diabo (Gn.04:07). Que visa contaminar e destruir o meio pelo qual todo ser humano é gerado, nascido e formado.

E se a família esta sob a mira constante do diabo, todos os componentes da família também estão.

E quem são os componentes de uma família?

Uma família é composta por pessoas ligadas por laços de sangue, por parentesco ou por alianças de fidelidade que dão origem ao casamento. Nisso compreendemos que a família é composta por: (Pai, Mãe e Filhos). E esta formação originada sob o plano divino somente poderá ser desfeita quando um dos componentes desta família oferecer ao diabo a oportunidade de entrar (Rm.05:11ª17) nesta tríplice união, plantando neste éden conceitos contrários aos bíblicos que conhecemos por pecado.

A maldição familiar se faz presente quando um dos membros desta família se torna a porta de entrada para sua destruição. E isto se dá quando um destes componentes não mais ouve a voz de Deus (Gn.03:01ao10), por isso a entrada da maldição não se efetua apenas pelas atitudes erradas do pai ou da mãe; os filhos também podem ser meios pelos quais a maldição familiar pode ter acesso para a destruição de uma família (Gn.09:20ª27). Tal como Adão e Eva permitiram o diabo tornar o éden um lugar inabitável hoje os membros de uma família podem tornar suas casas um verdadeiro caos quando estes não seguem as orientações de Deus para suas famílias (Jr.17:13).

Desde quando o diabo conseguiu entrar no ambiente onde outrora havia apenas o homem a mulher e a presença Divina que os visitava (Gn.03:08) ele vem destruindo a mesma, plantando conceitos que confrontam a Palavra de Deus em sua orientação familiar (Gn.03:01). E quando um dos membros da mesma família não mais ouve a voz de Deus que emana da Palavra este mesmo individuo esta proporcionando a destruição da mesma sendo a porta que o diabo precisava para destruição de toda uma família (Dt.28:15ao20).

Algumas atitudes cometidas pelos membros de uma mesma família geram a sua própria destruição. Atitudes contraditórias as orientações bíblicas são as principais causas do surgimento das maldições familiares.

O divórcio (Mc.10:01ao09\Mt.19:01ao12), os vícios (Rm.13:13), a união entre pessoas do mesmo sexo (Rm.01:27), a saída dos filhos do ambiente familiar para morarem sozinhos (Ef.05:31), o repudio sexual entre os casais (ICo.07:05), a masturbação (Gl.05:19\IPe.02:11) e o sexo fora do casamento (MT.05:27e28), prostituição (Dt.23:18), a idolatria familiar (ISm.15:23), a união entre pessoas de julgo desigual (IICo.06:14), a omissão na educação dos filhos sob as doutrinas bíblicas (Pv.29:15), a união de pessoas sem a confirmação jurídica e benção de Deus (Hb.13:04\Tt.03:01) e as violências domésticas (ITm.03:03) são os meios mais comuns da entrada da maldição que degenera o plano que deveria ser o pilar sólido de toda a sociedade, mais que por erro humano se tornou alvo de comentários infames.

Para quebrarmos as maldiçoes que se manifestam em família precisamos restaurar o lugar de Deus em nossas casas e para isso precisamos nos levantar na unção e na autoridade que Jesus nos outorgou e restaurar através da oração o ambiente sagrado da família (Is.61:01ao04), levando todos os membros que porventura estão sob maldição a compreender que suas atitudes estão degenerando a imagem da família proporcionando ao diabo a entrada e destruição de todos os laços que sustentam a união harmônica de uma família.

Ao percebermos a maldição se manifestando em nossa família atestamos que a as obras da carne esta proporcionando tal legalidade e esta pode estar sendo praticada por um dos membros da mesma família.

Hoje aqueles que deveriam ser os defensores são os canais de entrada das contaminações que degeneram toda a estrutura familiar criando verdades que paralela as verdades bíblicas (Pv.14:12).

Precisamos encarar as contaminações demoníacas e mundanas da mesma forma que encaramos e repudiamos as referencias do mundo no que tange a igreja. Não podemos permitir que os valores sejam invertidos, pois nada nos adiantara orar e jejuar para anularmos as maldições em família se ainda em nossas atitudes no casamento ou ate mesmo na criação dos filhos ferem os conceitos bíblico (IIPe.03:16).

Hoje a família é semelhante a uma casa com muitas portas de entrada para as contaminações do mundo e a entrada do próprio demônio. Onde cada membro precisa ter a responsabilidade de manter suas portas fechadas para qualquer influência maligna.

Os primeiros passos a ser dado quando se objetiva a quebra da maldição familiar é restaurar a voz de Deus como único meio de orientação (Tg.04:08ª10\Jo.06:68) para a condução da família e para isso se efetuar é preciso resistir toda a influencia do diabo (Tg.04:07). E isto se dá quando toda a família se compromete em temer a Deus e praticar a bíblia (Js.24:14).

Tais atitudes montam ou restauram a saúde familiar:

 

  1. A cumplicidade do casal (Ef.05:31 “se unirá”).

  2. A criação dos filhos sob as orientações da Bíblia (Pv.29:15ª17).

  3. A integração da família na obra de Deus (Js.24:15\ IITm.01:05)

  4. A restauração da presença de Deus como único elo de ligação entre os membros da família (At.16:14e15).

 

Ainda que esta família tenha apenas um membro que busca obedecer a Deus; por meio deste único canal a maldição será anulada em todos os membros de sua casa (At.16:31e32).

A única forma para restabelecermos a saúde familiar e anularmos toda a maldição é introduzindo a bíblia como única forma de condução para a família.

A oração o jejum a intercessão quando somadas a obediência de uma família ou de um membro da mesma favorecem a anulação de toda a ação satânica nesta casa. Pois nada adiantará orarmos, jejuarmos ou intercedermos se a minha atitude respalda a entrada do diabo. Nunca se esqueça que o inimigo não precisa de uma porta para entrar e destruir uma vida, uma família um ministério ou uma amizade, ele sim precisa de uma atitude de um pensamento que o respalde agir no momento ou no futuro. Para que o inimigo não encontre meio temos que orar quebrando:

 

  1. Todo pensamento degenerativo.

  2. Todo o sentimento maligno.

  3. Toda a atitude que possibilita a entrada e atuação do diabo.

 

Não podemos nos esquecer que a união do casal pelos laços do matrimonio é plano de Deus, que filhos são planos de Deus e tudo aquilo que é plano do Senhor possui um propósito extraordinário e isto é o suficiente para estar sob constante ataque do diabo.

Mais se obedecermos à bíblia para cada parte de nossas famílias quebraremos as maldiçoes e viveremos em um éden restaurado.

Fazendo assim creio na restauração das famílias de nossas igrejas e também de nossa sociedade.

Em alianças eternas de restauração,

 

 

Apóstolo Pitágoras Dias Lino

Líder Primaz IAADMC

 

 

 

 

Last Updated ( Tuesday, 20 July 2010 16:44 )
 

Cultos ao vivo

Banner

Igreja

Banner

Convenção Apostólica 2010

Banner

Batismo Dezembro 2010

Banner

I Encontro Consolidadores

Banner

Inclusão nas Igrejas

Banner

Agenda do CREIA

Ultimas alterações

  1. Atitude de fé! (2011-02-21 10:15:11)
  2. As bençãos do Senhor (2011-02-21 10:08:34)
  3. Por favor, Leia! (2011-03-28 19:35:20)
  4. O Deus de milagres e prosperidade (1999-11-29 21:00:00)
  5. Cura de um Tumor! (2010-09-29 14:43:10)